Filha de pai nigeriano e mãe jamaicana, a cantora inglesa JESUTON chegou ao Brasil em 2012, mesmo ano em que foi descoberta pelo apresentador Luciano Huck. Desde então, já emplacou quatro músicas em trilhas sonoras de novelas globais, incluindo o hit "Diamonds", famoso na voz da americana Rihanna, que integra a trilha de “Império”. Em novembro passado, lançou seu segundo álbum de estúdio, "Show me your soul", com direito à gravação de DVD. O projeto consegue exprimir a personalidade da interprete, consolidando-a de uma vez por todas no gênero soul. “A ideia foi fazer um projeto com a minha cara, que expressasse os meus desejos para o futuro. E conseguimos. Encontrei-me neste trabalho, e sei que agora estou no caminho certo”, conta a artista. 

Em 2015, a agenda de Jesuton segue concorrida. Sua atual turnê conta com quatro tipos de shows, cada qual mostrando um lado diferente da cantora. Nos concertos de divulgação do DVD ela conta com dez músicos no palco. O time é menor nas apresentações acústicas voltadas para casas pequenas, dando um clima de intimidade. Mas há, também, apresentações mais soltas, caso do especial “Soul in Luv”, em temporada no bar Aqua, no Rio de Janeiro, em que se apresenta com o guitarrista Juliano Cortuah, o baixista André Rodrigues e um DJ. "É bom dar opções ao público e aos contratantes", explica. 

Jesuton tem predileção pela soul music, mas suas influencias vão da MPB ao Samba, que podem estar presentes em seu próximo álbum. "Mas estou aberta a tudo. Seria interessante, por exemplo, ver como o tipo de som que eu faço  se encaixaria com o sertanejo. Seria uma mistura nova”, conta a artista, que, em 2014, cantou ao lado do músico Michel Teló no "Caldeirão do Huck".