A música cura. Esse é o novo lema de Marcão Britto, ex- Charlie Brown Jr., que lançou no final do ano passado "Nós não estamos sozinhos", álbum de estreia de sua nova banda, BULA. Há um ano, quando o músico resolveu colocar para fora tudo o que sentia, parecia impossível imaginar que hoje o disco estaria no mercado. “Foi tudo muito despretensioso. Lena (baixo) e Pinguim (bateria) sentaram comigo e nós gravamos algumas coisas. O que era para ser um single virou um EP, que logo se transformou em um álbum”, conta Marcão. Além de assinar treze canções do álbum, o artista também assume, pela primeira vez, os vocais. “É uma experiência totalmente nova, mas incrível. Estou adorando”. 

Ao lado de Marcão, velhos conhecidos do público: Lena Papini no baixo e Pinguim na bateria. Em 2013, Lena integrou a banda “A Banca” após a morte de Chorão e Pinguim esteve com suas baquetas no Charlie Brown Jr. durante três anos. “A música foi a nossa companheira durante os momentos difíceis. Essa união foi algo natural. No meu caso, foi como uma terapia, uma maneira de eu expor os meus sentimentos”, conta Marcão. Sentimentos que, por sinal, são muito bem expressos nas faixas Doses Gigantes e Em algum lugar. Guitarras furiosas, letras envolventes, som pesado. Tudo isso em contato com letras que falam sobre mudanças, amor, esperança e dor. “Um dia me perguntaram ‘a Bula parece com quê?’. A Bula tem a cara da Bula. Nós nos inspiramos em algumas bandas como Foo Fighters, mas nada foi intencionado. Não usamos uma formula para compor, então acredito que o disco é algo bem coeso”, explica Lena Papini. 

Gravado no próprio estúdio da banda, Eltrectro Sound, Nós não estamos sozinhos ainda conta com duas participações mais do que especiais. Logo nos primeiros acordes de Duas Caras, é visível a contribuição do baixo de Champignon para a faixa. Já Ela nasceu para mim é uma composição inédita de Chorão. “Quando fechamos o projeto, me perguntei se eu teria coragem de mudar essa letra ou de deixar ela de fora. A resposta foi não. É uma mensagem verdadeira, o Chorão adorava essa música. Além disso, tem tudo haver com o que a gente passou”, revela Marcão. “Foi uma decisão conjunta. Por ele ter escrito a letra, por nós nos identificarmos e gostarmos muito da melodia, a escolha foi inânime”, explica Pinguim. 

Depois da estreia nos palcos de São Paulo, que aconteceu no dia 05 de fevereiro, a banda Bula entra em turnê. Em março, se apresentará na quarta edição do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos. “Nós estamos ansiosos. Vamos ter várias surpresas para o público. Podem esperar por um show vibrante, e por alguns covers bacanas também”, revela Marcão.