O carioca Dienis mantém-se como um dos nomes do momento na cena musical brasileira. Desde o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, em 2014, o artista já emplacou três músicas em produções globais: Pilha forte (Malhação/2013), Demorô, já é (Império/2014) e O ar que eu respiro (I Love Paraisópolis/2015). A faixa Pilha forte, inclusive, também invadiu as telonas, ao fazer parte da trilha sonora do filme Vai que cola (2015), baseado na série de sucesso do Multishow. "As coisas vem acontecendo muito rápido. Eu ainda estava finalizando o disco quando Pilha forte música entrou para a trilha de Malhação. Depois disso, tudo mudou", conta o cantor. 

Com canções produzidas por Rodriguinho (Travessos), Miguel Plopschi e Michael Sullivan, o álbum Dienis (Warner) conta com 14 faixas e participações especiais de Negra Li em O ar que eu respiro e Martinho da Vila em De bobeira na parada. "O alcance das novelas é muito grande, ou seja, a repercussão não acontece só no Brasil. Minhas músicas também começaram a tocar na Argentina, Chile, Portugal e Espanha, o que é incrível", diz. 

Por conta disso, Dienis está focado no lançamento de sua carreira internacional. Em dezembro, o cantor viajou para Espanha, onde divulgou seu trabalho em rádios e programas de TV. "Fui o primeiro brasileiro a ser convidado para cantar no Carnaval da Europa, que acontece em janeiro e fevereiro em Las Palmas, nas Ilhas Canárias. Fiquei muito feliz, porque até então só os latinos tocaram neste evento", comemora o artista. O citado evento tem transmissão para vários países da Europa.

+ Matéria publicada na revista Sucesso!