Carla Santiago

No final do ano passado, Carla Santiago lançou o quarto disco de sua carreira, intitulado “Do Coração de Deus”. O trabalho conta com doze faixas e duas bônus – “Amor a Moda Antiga” e “Mãe” – e sela a parceria da cantora gospel com os compositores Edson Soares, Damaris Ortiz, David Cerqueira e Lilian Lopes. Há, ainda, canções autorais, como o single “Carente de Ti”, sucesso nas rádios de Brasília (DF) e Minas Gerais. A produção musical é assinada por Rogério Vieira, que já trabalhou com grandes nomes da música gospel, como Aline Barros.

De licença maternidade, Carla Santiago ficou longe dos palcos por um tempo. Mas, agora, promete iniciar a turnê de lançamento de ”Do Coração de Deus”. Em janeiro, foram divulgadas as faixas “Pai Presente” e “Jesus Me Ama” nas rádios brasileiras. “Cada região é diferente. Inicialmente, trabalhei ‘Carente de Ti’ em rádios seculares, o que é interessante. Normalmente, o gospel sertanejo é feito em duplas. Como faço um trabalho diferenciado, acabei ganhando espaço em diferentes públicos”, explica a artista.A ideia, agora, é cair na estrada. Em março, a cantora estará em Buenos Aires (Argentina) para participar da ENEP 2015. “Vou passar uma semana na Argentina, então irei aproveitar para divulgar o meu novo trabalho. Há muitos shows marcados em Minas Gerais também”, conta.

As estruturas dos shows variam de acordo com o público. Em igrejas, Carla Santiago prefere se apresentar sozinha, usando playbacks do disco. Já no palco, a cantora leva sua banda para realizar performances ao vivo. “Faço muitas apresentações, e ‘Carente de Ti’ é sempre a mais pedida”, revela. Considerada a “Paula Fernandes gospel”, a cantora sertaneja não pretende abandonar o estilo tão cedo. “Por eu ter a voz grave, muitas pessoas falam que eu deveria cantar jazz. Mas sou fincada em minhas raízes, amo o sertanejo”, conta. Mesmo assim, a interprete conta que não considera sua música como sendo universitária ou de raiz. “Faço um sertanejo romântico. O meu novo disco mostra muito esse meu lado”, explica. Em “Do Coração de Deus”, Carla Santiago ainda revela o seu lado internacional na faixa “Don’t Stop Dreaming”, escrita pela paulistana Damaris Ortiz. “Foi uma parceria incrível. Falei sobre o tema, e ela escreveu a canção em inglês. O resultado é muito bonito”. 

No primeiro semestre de 2015, Carla Santiago irá dedicar-se exclusivamente à turnê de lançamento de “Do Coração de Deus”. Depois, a cantora gospel pretende assinar contrato com uma gravadora. “Meus discos são todos independentes. Com a parceria com Rogério Vieira, percebi que eu poderia fazer mais. Antes de lançar um quinto disco ou um segundo DVD, tenho em mente outros objetivos profissionais. Por isso, novos trabalhos serão colocados em prática em 2016″, conta. Para o futuro, a cantora planeja lançar um disco infantil. “As crianças adoram os meus shows. Sempre pedem fotos, falam comigo. Meu desejo é criar algo só para elas”, revela.