Luan Santana

Na última sexta-feira (27), Luan Santana estreou, no Citibank Hall, em São Paulo (SP), sua primeira turnê acústica. Logo na abertura do show, o cantor mostrou ao público que, mesmo não tendo deixado de lado o seu jeito brincalhão, agora está muito mais maduro. Após uma pequena introdução de um pianista, o intérprete subiu ao palco ao som de “Tudo O Que Você Quiser”, sucesso de 2013, vestido de terno e gravata. O vestuário remete a produção do espetáculo, inspirada nos anos de 50 e 60, que ainda traz um grande telão de LED e um cenário parecido com os cassinos de Las Vegas. 

Além de reunir canções novas – como “Escreve Aí”, “Chuvas De Arroz” e “Conto de Fadas” -, o repertório do show procurou exaltar hits antigos, que de alguma maneira marcaram a carreira do cantor. É o caso de “Meteoro”, “Você Não Sabe O Que é Amor”, “Amar Não é Pecado”, “Cê Topa?”, “Um Beijo” e “Te Esperando”, que ganharam novos arranjos, que priorizam o uso do piano e instrumentos de cordas. 

Em vários momentos da estreia, Luan Santana se mostrou emocionado. Na tradicional “paradinha”, fez questão de conversar com o público e agradecer a presença de todos. “Estou surpreso, vocês sabem cantar todas as minhas músicas novas”, brincou. Grande parte do público afiado, inclusive, esteve presente na gravação do DVD “Acústico”, que aconteceu no dia 17 de dezembro de 2014 no Estúdio Quanta, em São Paulo (SP). 

Com uma apresentação mais elaborada do que a da turnê anterior, “O Nosso Tempo É Hoje”, “Luan Santana – Acústico” não deixou a desejar justamente por mostrar um lado diferente do cantor – feito que conseguiu aproximá-lo ainda mais do público. No meio do show, inclusive, o intérprete passou pela pista em uma tirolesa e até trocou de roupa atrás de um cenário transparente. As mulheres, claro, deram gritos de alegria. Destaque também para os vocais de apoio, que animaram o público entre uma música e outra. 

Depois da estreia na capital paulista, o Luan Santana levará a turnê para o Rio de Janeiro (RJ), onde se apresentará no Citibank Hall nos dias 4 e 5 de abril. Depois, seguirá divulgando o trabalho em outras cidades do país.