Há quinze anos, Adriana Sanchez integra o grupo Barra de Saia. Mas, desde 2014, a cantora vem divulgando seu primeiro projeto solo, o DVD "Salve Lua", em que presta homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga. Com o sucesso, a cantora lançou, em março deste ano, um álbum (igualmente intitulado "Salve Lua") reunindo versões próprias de estúdio para alguns dos sucessos do rei do baião. 

Ao todo, o disco reúne onze faixas que contam com arranjos modernos. “É uma sonoridade urbana, mas que mantém essência do Gonzaga", explica  a cantora em entrevista. As participações especiais são de peso: Zeca Baleiro (em "Assum Preto"), Gero Camilo ("O Xote das Meninas"), Lola Membrillo ("O Último Pau de Aeara") e Rapadura ("Qui Nem Jiló"). “Acredito que a música precisa ser dividida, compartilhada. E eu gosto de expor o que eu e os meus amigos tem a dizer”, afirma. 

Se antes Adriana Sanchez tinha receio de não agradar os apaixonados pela obra de Luiz Gonzaga, hoje ela tem certeza que está no caminho certo. No nordeste, "Salve Lua" já é um sucesso. “Eu tive medo, porque a obra dele acabou se tornando intocável. Por isso, foi um grande desafio, mas respirei aliviada quando descobri que em Recife as pessoas adoraram. Só recebo elogios. Também me surpreendi ao saber que, no Japão, o disco também foi muito bem, por conta das batidas”, conta. Devido ao sucesso do projeto no exterior, nos próximos meses a artista levará sua turnê para a Argentina, Europa, Estados Unidos e Japão. “Já penso em gravar um 'Salve Lua Vol. 2', afinal, muitas canções boas ficaram de fora. Também recebi uma proposta para gravar um baião em japonês, e estou muito animada por isso”, revela.

Matéria publicada na edição n° 164 da Revista Sucesso! (julho/agosto)