Em 2013, Gabriel Valim viu "Piradinha", tema da personagem Valdirene (Tatá Werneck) na novela “Amor à Vida” (Globo), estourar nas rádios de todo país. Desde então, o cantor vem emplacando diversos singles que misturam o sertanejo universitário com as batidas animadas da e-music. A exemplo de "Blusa Branca", sua atual música de trabalho.

Lançada no início de maio, a canção ganhou um videoclipe gravado no Deserto de Atacama, no Chile. “Blusa Branca estourou nas rádios do sul e de Minas Gerais, praças onde foi inicialmente trabalhada. No YouTube ela já está com 700 mil visualizações. Os resultados são bem positivos”, comemora Gabriel Valim em entrevista. Diferentemente dos demais cantores sertanejos, Valim conta que prefere centralizar seus esforços na internet, com o lançamento de clipes. “Sou da geração internet. Prefiro lançar músicas soltas, fugir daquele padrão imposto pelo álbum de estúdio”, explica. Mesmo assim, o interprete não descarta a realização de um projeto deste tipo. “Estou compondo, porque quero, mais para frente, lançar um disco de inéditas”, revela. 

Em julho, ele promete o lançamento de um novo single, "Esquema Vip", que seguirá os mesmos moldes de seus últimos sucessos. “Essa música já vem sendo trabalhada nos shows. É uma canção para cima, na pegada de 'Gatinha Assanhada' [hit de Gusttavo Lima assinada por Gabriel]. Desta vez, o videoclipe será filmado no Brasil”, revela. E, por falar em shows, o cantor segue com a agenda cheia. “Trabalho muito no sul e no sudeste. Mas, no segundo semestre, pretendo viajar para o Nordeste, região onde nunca me apresentei”, conta. 

Já em 2016, os planos envolvem a gravação de um DVD, que reunirá as músicas mais conhecidas do repertório do artista. “É algo que eu sempre quis fazer. Estamos no início do projeto, mas estou animado”, completa.

Matéria publicada na edição n° 164 da Revista Sucesso! (julho/agosto)