Foto: Eduardo Martins/Azzi Agency

Michel Teló cumpriu o que prometeu. Na noite desta quarta-feira (02), o cantor subiu ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo (SP), para oferecer um verdadeiro show de tecnologia, carisma e efeitos especiais, que fizeram jus ao nome de seu novo DVD, “Baile do Teló”. E, embora tenha começado a gravação do projeto com mais de uma hora de atraso, o sertanejo conseguiu levantar o público e animá-lo do começo ao fim.

Já era de conhecimento que uma das novidades do projeto seria a utilização da tecnologia 360º, que permite ao espectador visualizar qualquer ponto do local onde a gravação aconteceu. Mas, além dela, Michel Teló fez uso do CardBoard, tecnologia do Google de realidade aumentada responsável pelo efeito “fisheye”. Por conta disso, quando o DVD ficar pronto, os fãs poderão assistí-lo também em formato 3D.

Ao todo, a apresentação contou com 29 músicas – sendo que sete delas não irão entrar no DVD. De material inédito, Michel Teló revelou dezoito canções, dentre elas “O Presente e o Futuro”, “Essa Mania”, “Não Tem Pra Ninguém”, “Chocolate Quente”, “Tá Quente”, “Prefiro a Solidão”, “Coração Cansou”, “Hoje Tem”, “Ah Tá! Pera” e “Levanta o Copo”. Entre uma faixa e outra, o cantor também relembrou hits como ”Humilde Residência” e “Ai se eu te Pego” e até tocou sanfona, violão, bateria, guitarra e viola.

Em outro momento do show, Michel Teló chamou Seu Jorge no palco. Os dois cantaram juntos “Diz Aí Teló” e “Burguesinha”. Está última, inclusive, não contou com a participação de Teló nos vocais, por isso não será inclusa no DVD. Com a dupla Breno & Caio Cesar, outra participação especial do projeto, o cantor apresentou um pout-pourri de canções consagradas do sertanejo e a faixa ”Não me Leve a Mal”. Para finalizar, o trio fez uma pequena homenagem ao cantor Cristiano Araújo, com um cover de “Maus Bocados”.

Surpresas e muita emoção

Para homenagear sua mulher, a atriz Thais Fersoza, Michel Teló cantou a inédita “Cantor e Atriz” – faixa que foi escrita especialmente para ela. Já para relembrar como sua carreira começou, o cantor chamou ao palco o Grupo Tradição. Juntos, eles cantaram “Barquinho” e “Pra que Rumo Nóis Vai”. Essa, aliás, foi a primeira vez que eles se reencontraram no palco depois que Teló deixou a banda.