Luiz Henrique e Leonardo Muniz convivem com a música desde a infância. Naturais do interior de São Paulo, os dois cresceram ao som do sertanejo, ritmo que pauta suas vidas até hoje. Mas foi apenas na faculdade que o caminho dos dois se cruzou. Em 2008, quando ainda eram estudantes da UNESP no município de Ilha Solteira, interior de São Paulo, um amigo em comum apresentou Luiz para Leonardo. A química foi instantânea e, entre as apresentações nas festas universitárias da época, eles decidiram transformar o hobby em coisa séria. Pronto. Estava formada a dupla Luiz Henrique & Leo – que neste ano desponta como uma das principais apostas do sertanejo universitário. 

Dando uma olhada rápida, essa pode ser apenas mais uma história entre tantas outras que rolam no mundo da música sertaneja. Mas, ao analisarmos com cuidado, veremos que a trajetória de Luiz Henrique & Leo tem tudo para terminar em sucesso. Primeiro porque a dupla deixou rapidamente a cena indie para flertar com mercados maiores. “Nossa ascensão começou no início do ano passado, quando eu compus uma música que marcaria muito nossa história”, conta Léo. Trata-se de "Hoje Eu Tô Terrível", gravada pela dupla em fevereiro de 2014 e depois regravada por Cristiano Araújo. “A música entrou rapidamente na lista das mais tocadas das emissoras. Tanto que até hoje somos chamados carinhosamente de ‘os terríveis do Brasil", explica. Vale lembrar que, com a regravação de Cristiano Araújo, a reverberação foi ainda maior.

"Hoje Eu Tô Terrível" puxou o repertório do disco de estreia de Luiz Henrique & Léo, lançado no segundo semestre de 2014. O trabalho reúne 17 canções, a maioria composta pela dupla. Além da faixa-título, o disco estourou a romântica "Cá Entre Nós", que traz a participação de Cristiano Araújo. "Foi um marco muito importante na nossa carreira. Afinal, a faixa ainda toca nas rádios de todo país", afirma Léo. Ele também acredita muito noutra romântica do CD, "Bem Vinda Ao Amor".

Prova desta popularidade pode ser medida pela escalação da dupla na última edição da Festa do Peão de Barretos (agosto), que celebrou os 60 anos do evento. Os dois se apresentaram no dia 21, quando a atração principal foi Luan Santana. “Sempre sonhamos subir naquele palco. Então, além de ter sido uma grande honra para nós, foi uma vitrine importantíssima para mostrar nosso trabalho ao mercado”, comemora Léo.

Depois de invadir as rádios com "Cá Entre Nós" e brilhar na festa de Barretos, Luiz Henrique & Leo querem continuar trilhando sua trajetória e abrindo novos mercados até alcançar o sucesso nacional. Em setembro, a dupla lançará nova música de trabalho, "Galera do Esquenta". Desta vez, além da divulgação em rádio, os rapazes querem explorar as ferramentas da internet, sobretudo as redes sociais. "É uma composição minha, dançante, apropriada para as baladas sertanejas", explica Leo. "Em outubro vamos lançar um clipe desta música e tentaremos viralizá-lo junto aos jovens que gostam deste tipo de música".

Matéria publicada na edição 165 da Revista Sucesso!.