O multi-instrumentista Michel Teló já se consagrou por suas canções, composições e, agora, comemora o sucesso do programa “Bem Sertanejo” 

Michel Teló já pode ser considerado um verdadeiro “multitarefas”. Além de cantar, compor e tocar diversos instrumentos, o cantor também adicionou o título de apresentador em seu currículo. No “Fantástico”, o intérprete emplacou uma série de sucesso, que durou duas temporadas de doze episódios. No ano passado, lançou o CD e DVD “Bem Sertanejo” e, para 2015, a meta é cair na estrada e divulgar o novo projeto. Segundo ele, o ano servirá para focar novamente em sua carreira musical. 

Em janeiro, o cantor aproveitou o período de férias ao lado sua mulher, a atriz Thais Fersoza. Mas, agora, chegou a hora de colocar o pé na estrada. "Vou fazer vários shows pelo país. ‘Michel Teló Bem Sertanejo’ vai ser diferente porque, além das músicas, vou contar um pouquinho da história desse gênero musical, que é tão importante para o Brasil”, explica o interprete em entrevista exclusiva. O sucesso do programa foi tão grande que, além da turnê individual, o interprete também realizará dez apresentações com os participantes do quadro. “Vai ser algo diferente e intimista. Queremos estar perto do público, e fazer com que eles sintam a nossa energia. O roteiro e o repertório foram conversados por telefone. Um artista em cada cidade. Vai ser imperdível”. O primeiro encontro já aconteceu em Porto Alegre, e contou com a participação da dupla Chitãozinho & Xororó. 

E as novidades não param por aí. Para um cara de tantos sucessos, nem mesmo uma agenda lotada será capaz de impedir o processo de criação de um novo CD, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2015. “Estou preparando um disco de inéditas. Já recebi algumas composições, e esboços de músicas novas. O projeto ainda está no começo, mas tenho certeza que vai ser algo bem bacana”, revela Teló. Sem descartar a ideia de uma possível parceria com um dos artistas do quadro, o cantor explica que está muito ansioso para colocar o pé na estrada. “Tenho muitas ideias, porque eu quero fazer algo diferente desta vez”. 

Um sonho que virou realidade 

O projeto do programa “Bem Sertanejo” surgiu em 2011, com a ideia de transformar a história do gênero em um documentário. Com o sucesso estrondoso de “Ai Se Eu Te Pego”, Michel Teló precisou adiar seus planos. “Nós retomamos essa conversa no começo de 2014. A proposta de levar o projeto para o Fantástico foi sensacional, porque eles aceitaram logo de cara. Eu já tinha tudo pronto, então foi tudo muito rápido”, explica. 

Estar ao lado de seus ídolos e principais influencias foi um dos pontos altos do “Bem Sertanejo”, que trouxe grandes nomes da música sertaneja do país para o ar. “Eu passei a minha infância ouvindo Chystian & Ralf, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo. Estar ao lado deles, num projeto tão bacana como esse, foi uma realização pessoal e profissional. Quando peguei minha sanfona, me emocionei muito”, explica Micheil. 

Com o lançamento do DVD, o cantor finalmente selou a realização de seu sonho. Nele, há diversas músicas gravadas que não foram para o ar. Um mini documentário, com bastidores e momentos especiais, completa o disco. “Nós temos muito material. Conversas que eu tive com os participantes, músicas inéditas. Em cada visita, cantamos em torno de oito músicas. Se eu quisesse mostrar tudo isso, teria que lançar uns cinco DVDs”, brinca. Agora, uma nova etapa se inicia. “Minha prioridade agora é a música, por isso, vou divulgar esse trabalho maravilhoso”.