Há cinco anos sem lançar um disco completo, o Sorriso Maroto se prepara para cair na estrada com a divulgação de seu novo DVD, “Eu Gosto”. Formado há 17 anos, o grupo já tocou em diversos lugares, mas nunca registrou um show realizado em um ginásio. E nem os desafios, que vão desde empecilhos com a Fifa até a acústica do Maracanãzinho, foram capazes de estragar a festa.

Lançado no final de novembro do ano passado,  DVD “Eu Gosto” trouxe muitos sucessos - incluindo o hit "Instigante". Mas, para chegar em seu resultado final, o trabalho precisou ser árduo. “O Maracanãzinho seduziu o Sorriso, principalmente por ele ser um templo da música. Nós já tocamos para 300 mil pessoas em Recife, mas nunca fizemos algo desse porte. Tivemos várias dificuldades. A verdade é que tivemos que ensaiar na estrada, nos shows que fazíamos, por conta da agenda da Fifa com a Copa do Mundo. Mas o projeto deu certo, e dá muito orgulho ver o resultado”, comenta o vocalista Bruno Cardoso em entrevista exclusiva. Para que tudo saísse conforme o planejado, o investimento foi alto. Foram 16 toneladas de som e luz, um palco de 500 metros quadrados e mais de mil pessoas trabalhando na produção. “Nós mudamos o cenário e toda a nossa agenda para que a gravação acontecesse lá. Crescemos nessa região, então o DVD é um presente que marca os nossos 17 anos de carreira”. 

No palco, a alegria se faz presente. O repertório é composto por canções alegres, mas sem se esquecer do romantismo que pauta as canções do grupo. Destaque para a participação da funkeira Anitta, em “Na Maldade”. “Há algum tempo, fizemos uma versão de ‘Meiga e Abusada’ em pagode. A nossa afinidade surgiu daí. Conversamos, e escrevemos a música juntos. É um pagofunk de primeira. Na gravação, há muita química envolvida, é um flerte, uma paquera entre um homem e uma mulher”, explica. Depois, o grupo Bom Gosto entona “Tudo Tem Saída”, outra música inédita. 

Mas as participações especiais não param por aí. Em uma espécie de “o mestre mandou”, Mr. Catra e Valesca Popozuda interagem com o público através de um grande telão. “É um esquenta para o segundo bloco do show. A plateia se divertiu, ficou a vontade. Ter esses dois no projeto só mostra quanto o Sorriso está diferente. Mais solto, alegre, pronto para misturar vários ritmos”, relata. E, para os fãs que gostaram do resultado, novidades podem chegar em breve. “Uma parceria entre a gente pode sair. O Sorriso sempre teve esse flerte com o funk. A verdade é que todo mundo do Rio já nasce pagodeiro e funkeiro”, brinca. 

Em abril de 2015, o Sorriso Maroto começa sua turnê inspirada no DVD “Eu Gosto”. “Vamos trazer muitas novidades para a turnê. Queremos levar o cenário para as apresentações. E, desta vez, também vamos marcar algumas datas em ginásios, como o Mineirinho e o Ibirapuera”, explica. Enquanto “Instigante” emplaca na novela “Império”, o grupo lança nesta terça-feira (03) sua nova música de trabalho, "1 metro e 65".  De olho do futuro, o Sorriso já planeja seus próximos passos. "Depois de '1 metro e 65', acho que ‘Na Maldade’ tem um potencial enorme [para se tornar single] por conta da Anitta. Mas há outras canções fortes, como ‘Lua de Mel’ e ‘Por Mim, Por Nós’. Desta vez, o material é todo inédito, então a escolha é sempre difícil”.