Quem não se lembra de Priscilla Alcantara, que por quase oito anos comandou as manhãs do Bom Dia e Cia (SBT) ao lado do Yudi? A apresentadora saiu da emissora em 2013 e, desde então, passou por uma grande transformação. Nos últimos anos, inclusive, ela provou ser muito mais do que o famoso bordão do playstation e virou cantora, YouTuber e também escritora. 

Na música, Priscilla já lançou quatro discos. No YouTube, seu canal Vlog de Tudo já ultrapassou um milhão de inscritos. Agora, a artista lança seu primeiro livro, O Livro de Tudo (Ágape/Novo Conceito), que ganhou alguns eventos especiais durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Eu conversei com a artista na última semana, e esse bate-papo vocês podem conferir agora: 

Me conta um pouquinho do seu livro. Você diz que O Livro de Tudo não é uma biografia… o que os fãs devem esperar dele?
Eu quis aproveitar essa voz que tenho tido entre os jovens e ajudar eles em algo, então escolhi vários temas que acho relevante e dei minha opinião sobre eles. Em alguns momentos, eu também complementei com algumas experiências pessoais, o que trouxe uma realidade pro livro onde o leitor consegue se identificar e talvez absorver a mensagem com mais naturalidade. 

Você começa o livro dizendo que o seu talento vai muito além do playstation. Você ainda é lembrada por sua passagem no Bom Dia e Cia (SBT)? Se incomoda com isso? 
Não, de maneira alguma! Acho que se não fosse o playstation eu talvez nem estaria lançando esse livro! [Risos] Tenho que ser muito grata quanto à isso, e é uma forma também de carinho que as pessoas demonstram ter comigo por elas terem me acompanhado tantos anos no programa. É bem divertido, na verdade. As pessoas gritam playstation nos shows e sinto que isso é uma conexão que eu e o Yudi temos com os telespectadores. 

Você trabalhou com TV, é cantora e agora está lançando um livro. Você encontrou alguma dificuldade ao escrever a obra? 
Lançar esse livro é uma responsabilidade muito grande porque eu respeito muito a literatura brasileira. Apesar de não ter feito outras obras, escrever sempre foi uma coisa que eu gostei, por isso decidi aproveitar essa ferramenta para compartilhar algo com as pessoas. Não encontrei muitas dificuldades… acho que foi uma oportunidade única e eu tenho ficado cada dia mais feliz com a recepção do público. 

Você praticamente passou por todas as áreas, né? TV, YouTube, música e agora literatura. O que você mais gosta de fazer? 
Cantar! Canto desde muito nova, então é algo que eu realmente gosto de fazer. Mas sou apaixonada por tudo o que faço e sou muito grata por tudo que Deus me dá. O YouTube se tornou uma paixão, mesmo porque ele se parece muito com a TV, então eu encontrei ali algo muito bom de se fazer. Procuro gostar de tudo o que faço, mas a música vem em primeiro lugar. 

E o que você ainda sonha em fazer? 
Eu sonho em escrever uma fantasia, porque sempre fui muito fã desse tipo de livro. Na verdade… tenho tantos sonhos que acho que poderia te dar uma lista! [Risos] 

Você começou muito cedo na TV. Agora você está com 20 anos… como você avalia sua carreira?
Todos esses anos foram muito bons. Comecei num lugar onde nunca pensei em estar, que foi a TV, e isso foi incrível, porque sempre sonhei em ser cantora. Mas aí o Silvio Santos e o Celso Portiolli me deram essa oportunidade e foi com essa experiência que descobri que eu realmente levava jeito pra esse mundo. É uma história um pouco de superação, né? De ter começado em algo que eu nem sabia que era boa. Minha trajetória tem sido muito surpreendente para mim. 

Quais são os seus planos daqui para frente? 
Eu ainda vou trabalhar o meu último álbum, Até Sermos Um (Sony Music), e também estou finalizando o trabalho de um Live Sessions que fiz com todas as faixas do disco. Vai ser ao vivo, numa pegada bem acústica. O videoclipe do meu novo single, Sou Escolhido, também está para sair. Nós gravamos lá em Boituva, vai ter balão, cor, vai ter tudo! [Risos] Em paralelo, vou continuar com os eventos de lançamento do livro.

Entrevista publicada no site DAMMIT - MTV.