Vinda de uma família de músicos, Lucyana Villar é apaixonada pelo sertanejo desde a infância, época em que ouvia sem parar Chrystian & Ralf. Talvez seja por isso que, desde muito pequena, a mineira decidiu que iria viver da música e cantou em bares e palcos maiores até finalmente invadir as rádios de todo país em 2014 com Sem limites para amar, música em parceria com Victor & Léo que soma mais de 33 milhões de views no YouTube; e Além do céu (2015), parceria com a dupla Jads & Jadson que também ganhou grande destaque nas rádios. A partir de então, a cantora trilhou um caminho de sucesso, até aparecer em 2017 como uma das principais apostas no sertanejo para 2018. 

“Foi ótimo começar a minha carreira profissional ao lado de músicos como Victor & Leo e Jads & Jadson. Eles são artistas incríveis, e me ajudaram muito durante esse começo. Mas, foi em 2017 que tive o ano mais marcante da minha carreira, porque finalmente emplaquei uma música minha, com minha essência”, conta a cantora. A faixa em questão é Solteirei, composição de um parceiro do Wesley Safadão lançada em outubro de 2017. Nas primeiras semanas de lançamento, foi primeiro lugar nas rádios de São Paulo e Minas Gerais e, atualmente, é destaque também no Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Apesar de ser diferente de tudo o que já fiz, Solteirei expressa bem meu momento atual e a energia e a alegria do meu show. É uma faixa feita pra dançar”, explica. 

Enquanto trabalha a canção das rádios e nas redes sociais, Lucyana Villar se prepara para a gravação de seu primeiro DVD, que acontecerá nos primeiros meses de 2018. O projeto, que será filmado no Estúdio Quanta em São Paulo, contará com a produção de dois gigantes: Eduardo Pepato e Catatau. “Vamos focar nas músicas autorais. No ano passado, nos juntamos com mais de trinta parceiros e compositores em Mairinque e fizemos uma espécie de retiro, onde selecionamos vinte canções. Dezesseis delas serão gravadas, mas posso adiantar que também teremos regravações e participações especiais”, revela a cantora. 

Atualmente com cerca de trinta shows por mês, Lucyana terá uma agenda ainda mais agitada em 2018. Isso porque a cantora terá a difícil tarefa de gravar seu DVD (janeiro/fevereiro) lançá-lo (março/abril) e ainda viajar o país com os shows da nova turnê. Os planos também incluem um lançamento de uma música romântica para o Dia dos Namorados e um mega lançamento em outubro - dessa vez algo mais agitado. “Eu também estou preparando o lançamento do clipe de Solterei, que é algo muito esperado entre os fãs. Realmente, 2018 promete ser o meu ano”, brinca.

 Matéria publicada na revista Sucesso! em janeiro de 2018.