Luísa Sonza é um verdadeiro fenômeno da internet. No YouTube, são dois canais: um com publicações de covers e vlogs que soma mais de dois milhões de inscritos e mais de 121 milhões de views; e outro que reúne suas músicas autorais, contando com 350 mil inscritos e 22 milhões de views em apenas seis vídeos lançados. No Facebook, já são quase dois milhões de fãs, e, no Instagram 5,3 milhões de seguidores. Nesta última rede social, inclusive, a loira ocupou o décimo lugar na lista dos 10 artistas com maior número de visualizações no Stories em 2017. Ou seja, quando se trata de sucesso entre os internautas, os números não mentem. 

Apesar de já publicar covers na internet desde 2015, a carreira profissional de Luísa na música só começou efetivamente em maio de 2017, com o lançamento de Good vibes. A faixa, autoral, bateu mais de 2,5 milhões de views em menos de dez dias - atualmente são mais de seis milhões - e se tornou um ótimo início para a cantora. Depois disso, ela realizou mais um lançamento - Olhos castanhos (julho de 2017), também com seis milhões de views - até finalmente estourar com Não preciso de você pra nada, que conta com a participação especial de Luan Santana. “A música foi escrita pelo Luan especialmente pra mim. A gente se conheceu durante as gravações de Acordando o prédio [estrelado por Whindersson Nunes, noivo da cantora], eu ficava lá cantando, até que ele me falou pra fazermos uma música juntos”, conta Luísa. 

Em poucos dias, a faixa caiu nas graças do público não só de Luísa, mas também de Luan Santana. “O que foi incrível, porque ele tem uma base de fãs muito grande”, analisa a cantora. Lançada em outubro de 2017, seu videoclipe bateu recorde de visualizações e, atualmente, já soma mais de oito milhões de views. “Não preciso de você pra nada é doce, romântica, bem a minha cara e a do Luan. Realmente, foi um dos acertos do ano”, comemora. No mesmo mês, Luísa ainda ganhou o prêmio de Melhor Cover da Web com o vídeo de Fica (Anavitória ft. Matheus & Kauan) e lançou seu primeiro EP de inéditas. “Quando paro para pensar, vejo que tudo aconteceu muito rápido, mas também de uma maneira muito natural”, diz. 

Intitulado LUÍSA SONZA - EP, o projeto reuniu cinco faixas - três delas já mencionadas anteriormente - e O meu sabor e Rebolar, canções inéditas com uma vibe bem mais pra cima. “Acho que esse EP conseguiu juntar minhas principais influências e mostrar o meu lado não só de cantora, mas de compositora. 2017 foi um ano incrível para mim, conquistei espaço da música, cantei ao lado de ídolos [dentre eles Luan Santana, Ivete Sangalo, Paula Fernandes e Um44k] e ainda preparei o terreno pra 2018”, analisa. “Estou com muitos planos. Continuarei com os covers, focando no meu público da internet; mas também quero expandir os negócios, fazendo mais shows, parcerias e lançando material autoral”, finaliza.

Matéria publicada na revista Sucesso! em janeiro de 2018.